quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sua vitrine para o Dia dos Namorados!



Sim sim, mal passou o Dia das Mães e nós, da designerama, já estamos pensando em como aquecer as suas vendas para o Dia dos Namorados.

Em muitos setores, o Dia dos Namorados só perde em vendas para o Dia das Mães, então que tal aproveitar essa data ao máximo?

Enquanto vc se prepara, abastecendo seu estoque com muitos produtos atrativos para os apaixonados, nossa equipe de criação já está pensando em como utilizar o design para fazer com que sua loja se destaque entre tantas outras vitrines, atraindo assim todos os olhares dos clientes para a SUA loja!

O design é um instrumento do visual merchandising (técnica de mercado que se baseia em seduzir o cliente por meio do apelo visual) que pode contribuir para o seu sucesso de vendas de diversas formas. Um bom design de uma marca (sua representação gráfica) pode ser um fator decisivo no momento em que o consumidor tem de escolher entre entrar na sua loja ou na do concorrente. As cores do seu estabelecimento também podem influenciar nessa escolha. O layout da loja (a disposição dos móveis, caixa para pagamento, mercadorias, etc.), quando bem planejado, pode transformar-se de um simples critério de organização á um irresistível convite.

Uma vitrine atraente, criativa, também pode ficar por conta do design e é isso que queremos enfatizar nesse post. Segundo Cristina Gattai, consultora associada ao Senac Administração e
Negócios (no site www.portaisdamoda.com.br), a vitrina é a principal área de exposição dos produtos da loja. Representa o estilo, a proposta e o perfil do ponto-de-venda para o cliente. São elas que fazem o psiu.... para o cliente e o convidam a entrar ou a se afastar! A vitrina estabelece o primeiro contato do ponto-de-venda com o cliente, passando informações de maneira muito rápida e direta. Geralmente, as informações contêm atrativos que o conduzem para dentro da loja.

São com esses "atrativos" que a designerama quer contribuir com você, lojista, oferecendo nossos serviços para que todos saiam ganhando, nós, vocês e os namorados que vão ter o prazer de poder presentear e serem presenteados com seus produtos.

Cristina Gattai, que também é professora da Puc-SP e da Universidade Paulista, ainda salienta:a criatividade é um dos principais requisitos na organização e arrumação de produtos, e em sua decoração.(...) Para o adequado planejamento de uma vitrina, os seguintes critérios devem ser considerados:

- Fundo vazado ou tonalidades claras;
- Iluminação dirigida de cima para baixo e/ ou da frente para o fundo;
- Produtos selecionados e novidades do momento;
- Elementos de decoração, compondo o cenário, acompanhando a tendência ou mostrando o uso do produto;
- Informações de importância e valor para o cliente, convidando-o a entrar na loja;
- Utilização de suportes expositores, que valorizem o produto.

Então, o que vc está esperando para seduzir seus clientes e provocar aquele tão famoso e esperado impulso de compra no ponto-de-venda?

Informações extraídas de

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